quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Você é do tamanho do mundo



Inquieto. Lembram quando no filme "Comer, rezar e amar" a protagonista tenta buscar sua palavra? Pois é, essa é a minha, inquieto, no sentido de menino pequeno mesmo. Preciso andar, preciso pegar, preciso ver e preciso pisar por mim mesmo.

Agora me falta apenas os países ao extremo norte da América do Sul. Miúdo sim, o mundo é gigantesco e a gente realmente é do tamanha de um isqueiro Bic de R$ 3,50 diante de tudo. Muita coisa, muita história que infelizmente não será possível em uma vida.

Mas há algo incrível quando você resolve colocar o pé na estrada (digo de fato). As pessoas de bem estão espalhadas por aí, então você também precisa se espalhar. Sair, tentar, se permitir, chutar o não posso, chutar o "não" pra longe. "Sim" é o som mais bonito e isso em qualquer língua, vá atrás das pessoas que dizem sim...

Talvez não se note de primeira. Mas através dos "sins" e das rotas você cresce. Você passar a fazer parte da história de pessoas de toda parte, por um momento você é caso de gente de todo lugar.

Você começa a ficar do tamanho do mundo e você pode ser do tamanho do mundo.

Volto a Belo Horizonte com mais de sete mil quilômetros de altura. Confesso que estou vivendo. Obrigado a vida, que tem me dado tanto e obrigado a todos que estão por aí e que permitem a você crescer de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário