domingo, 25 de março de 2012

A maneira mais rápida de se chegar a Itália



Siga pela Av.Antônio Carlos, vire a direita quando sentir cheiros conhecidos mas ainda não identificados. O caminho pode ser outro também, saia da Universidade Federal e atravesse a rua.

A casa está ali, muros vermelhos, portão branco e cinco campainhas (na verdade só uma funciona, então bata em todas até achar aquela que faz barulho). Siga uma rampa abaixo, suba a escadaria, passe pela porta de correr e pronto. Bem-vindo a Itália.

Em um canto, a massa apanha, é esticada, aberta e escondido o molho aquece. Tudo feito na hora e estritamente caseiro. O cardápio é escolhido um dia antes. A nossa espera no "Leccati i Baffi" estavam as entradas, pratos principais e sobremesa.

Zucchine Fritte (Abobrinha frita) e Bruschetta abrem o apetite, enquanto o Tagliatelle al Ragú Bolognese e Tagliatelle alla Vegetariana (macarrão com gorgonzola e nozes) aguardavam a vez de tomar seu lugar . Sim, todos se surpreendem, comida italiana caseira e barata.

Já sem esperar muito mais, surge em nossa frente um Tiramisù (bolo de queijo mascarpone, ovo, bolachas e café) e cremes de morango e chocolate. Havia a sobremesa, ah, a sobremesa. Vinhos chilenos acompanham a noite.

Esse achado está em uma casa na rua Aureliano Lessa, 217, próximo a Federal. Se você não pode pegar um avião até a Itália, vá caminhando. O "Leccati i Baffi" te espera. É de lamber os bigodes, ou melhor é de lamber os beiços.

Facebook - Leccati i Baffi

Nenhum comentário:

Postar um comentário