quinta-feira, 15 de março de 2012

Vinte e seis, uma semana antes do outono



São as águas de março fechando o verão ou trazendo o outono. Uma semana antes da mudança de estações, minha mãe resolveu que era momento de me expelir e me fazer chorar no mundo aqui fora. E já se vão 26 anos do primeiro choramingo.

Se há muito tempo pela frente não sei. Mas já dá pra agradecer algumas coisas, confessar que ando tentando viver.

- São quatro regiões brasileiras pisadas
- Sete países percorridos (percorridos de fato)
- Um trem pra praia outro trem pro nada.
- Dois oceanos
- Algumas ilhas
- Abaixo d´agua (tá certo bem pouquinho), e cinco mil metros pra cima
- Dois desertos, um de sal, um totalmente seco
- Uma final de libertadores vencida, outra não
- Um Rolling Stone, um Beatle, um Manu Chao e um Dylan por vir
- Dormir em lençóis com milhares de linhas, dormir em cama sem colchão
- Noites bem dormidas, não dormidas e não dormidas por opção.
+ 40ºC, - 10ºC
- Encontrar Fernando Sabino vivo e Neruda, mesmo que morto
- Cinco copas do mundo, duas vencidas
- Três temporadas com Senna
- Estudar no Instituto de Educação
- Brigar com meu pai, abraçar meu pai
- Preocupar minha mãe, abraçar minha mãe
- Preocupar-me com meu irmão, abraçar meu irmão
- Apaixonar, desapaixonar, reapaixonar
- Apertar a mão de 36 terras estrangeiras
- Conhecer todos vocês e um sem número de coisas que não vou conseguir listar (que bom isso) então eu paro aqui.

E sim, tem muita coisa que quero, que preciso por necessidade ou que quero só por orgulho. Mas se der pra pedir somente uma, seria ser mineiro novamente, nascer em Belo Horizonte, me chamar André Aquino Brito, só pra ter a chance de tentar conhecer cada pessoa que passou por aí e poder viver tudo de novo.

E você, coisa feia da capa preta com esse facão estranho, quando cismar de me visitar e que isso demore bastante, venha quando eu estiver bem cansado. Sou muito hiperativo pra ir-me dormindo e saiba que te darei trabalho. Então venha quando eu estiver correndo, subindo, brincando. Porque não quero ir morrendo, quero ir... Vivendo...

3 comentários:

  1. André Brito por André Brito, sem pudor de ser quem é, muito pelo contrário. 26 anos de exemplo pra todo mundo. Parabéns adiantado, não pela idade, mas pelo vivido.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Inclua na sua lista "convencer uma pessoa que não conhece direito a estudar RP"... eu! Há muito tempo, lá na casa do Anjinho... Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Orgulho de fazer parte dessa história. Firmeza e amor!

    ResponderExcluir